[DRG (Diagnosis Related Groups)]

Moderno, simples, acessível e de fácil aplicação. Esse é o DRG Brasil, com os objetivos de aumentar a sustentabilidade organizacional, acompanhar os custos assistenciais de internação e desenvolver a governança clínica, ele possibilita o engajamento e mudança do modelo de remuneração do corpo clínico baseado em resultados econômicos e assistenciais.

[Gestão Estratégica de Custos]

O sucesso de uma instituição de saúde passa diretamente por uma gestão eficaz e estratégica de custos. E para auxiliar as empresas a alcançarem este objetivo, a Gestão Estratégica de Custos age diretamente na parte econômica da instituição, seja ela privada ou pública, controlando informações econômicas globais, departamentais, até no nível do custo por paciente. Além de oferecer a possibilidade de realizar benchmark de diversos indicadores relevantes em mais de 200 clientes na nossa base de dados. 

[Business Plan]

O Business Plan é um estudo detalhado e embasado em décadas de experiência na área, que leva em consideração indicadores reconhecidos como os melhores da área de saúde para analisar viabilidade, sanar dúvidas e oferecer todas as bases necessárias para o seu negócio. Foco em identificar os investimentos necessários e o ROI de maneira objetiva e com base em premissas adequadas e coerentes.

[Modelo de Remuneração]

Quem trabalha com a gestão de negócios na área da saúde sabe que o atual modelo de remuneração deixa muito a desejar, ignorando padrões e produtividade. A solução de Modelo de Remuneração é desenvolvida exclusiva para a sua empresa. Com a nova metodologia de pricing, os gestores aproveitam um foco na melhoria da qualidade dos serviços, que caminha junto à otimização dos custos facilitando, assim, a viabilização das empresas do setor.

[Projeto de Redução de Custos]

O Projeto de Redução de Custos possui cinco etapas, todas em curto prazo, mas com resultados expressivos e duradouros.

  1. Avaliação econômico-financeira.
  2. Benchmarking com unidades semelhantes.
  3. Dimensionamento de equipes de recursos humanos.
  4. Governança Clínica - Avaliação de permanência hospitalar por meio de análise de base secundária do hospital.
  5. Aplicação de metodologia LEAN em processo/setor de alta relevância financeira.