[Projeto de Redução de Custos Hospitalares]

O projeto atua em cinco frentes, todas em curto prazo. São elas:

1. Avaliação econômico-financeira.
2. Benchmarking com unidades semelhantes. 
3. Dimensionamento de equipe de recursos humanos.
4. Governança Clínica (avaliação da permanência hospitalar por meio de análise de base secundária do hospital). 
5. Aplicação de metodologia LEAN em processo/setor de alta relevância financeira.

[Gestão Estratégica de Custos]

Através do KPIH, software armazenado na nuvem, de grande escalabilidade e fácil utilização, oferecemos o serviço de controle das informações econômicas, simulando diferentes cenários de custo com sua capacidade instalada, aumentando seus resultados através do controle das margens de contribuição por convênio, especialidade, médico ou paciente. A metodologia aplicada conta com uma apuração automatizada, com apoio integral e remoto e um benchmark entre instituições semelhantes.

[DRG – Diagnosis Related Groups ]

Moderno, simples, acessível e de fácil aplicação. Esse é o DRG Brasil, uma eficaz metodologia que trazemos até o seu hospital. Com os objetivos de aumentar a sustentabilidade organizacional, acompanhar os custos assistenciais de internação e desenvolver a governança clínica, o DRG possibilita o engajamento e mudança do modelo de remuneração do corpo clínico baseado em resultados econômicos e assistenciais. 

Principais benefícios:
• Comparação de Resultados: O DRG Brasil permite mensurar e comparar resultados, levando em conta a complexidade assistencial, permitindo à instituição a tomada de decisão adequada.
• Ganhos de Lucratividade: O hospital conta com uma metodologia comparativa ao nível nacional, que proporciona maior capacidade de aproveitamento do leito e eliminação de custos desnecessários.
• Aumento da Qualidade Assistencial: O hospital conta com uma metodologia de resultados assistenciais com foco na segurança do paciente baseado em sua complexidade clínica.

O DRG Brasil:
13 anos de desenvolvimento
6 anos de experiência no Brasil
Mais de 1 milhão de internações avaliadas
Mais de 5 milhões de usuários da Saúde Suplementar com melhor assistência
20 operadoras mais sustentáveis
Mais de 200 hospitais mais sustentáveis

[Estudo de Viabilidade e Projetos em Saúde (Business Plan)]

Nosso Business Plan é um estudo detalhado e embasado em décadas de experiência na área, que leva em consideração indicadores reconhecidos como os melhores da área da saúde para analisar viabilidade, sanar dúvidas e oferecer todas as bases necessárias para o seu negócio ser um sucesso. Focamos em identificar os níveis de investimentos necessários, as dúvidas sobre ROI e a viabilidade de novos projetos, de maneira objetiva e com base em premissas adequadas e coerentes.

Maiores diferenciais:
• Para quem já é da área: o Business Plan é desenvolvido para atender com eficiência qualquer hospital ou unidade de saúde que busque expandir seus negócios.
• E para quem está começando: o estudo também visa alcançar novos investidores que procuram começar sua trajetória nesse ramo.
• Confiança e qualidade: a Planisa conta com o apoio de um extenso banco de dados, construído em décadas de experiência no mercado de saúde, e é conduzido pelos melhores profissionais da área.

[Modelo de Remuneração]

Quem trabalha com a gestão de negócios na área da saúde sabe que o atual modelo de remuneração deixa muito a desejar, ignorando padrões e produtividade. Desenvolvemos um produto exclusivo para a sua empresa, com a nova metodologia de pricing do nosso Modelo de Remuneração, os gestores aproveitam um foco na melhoria da qualidade dos serviços, que caminha junto à otimização dos custos facilitando, assim, a viabilização das empresas do setor.

Principais vantagens:
• Transparência comercial.
• Com uma metodologia mais precisa, fica mais fácil e simples negociar.
• Melhorar seus serviços e otimizar seus custos, potencializando seus recursos.